Lugares preferidos para escrever: PERTO DOS LIVROS

banner

Queridos leitores do Librorum Blog,

Depois de um tempinho sem compartilhar com vocês minhas maluquices ou manias sobre onde gosto de escrever, trago nessa postagem mais um lugar, que não é especificamente um lugar físico, mas um lugar que se torna preferido pela sua construção.

Depois de contar do meu quarto e dos lugares que tintilam, chegou a vez de contar sobre escrever perto de livros.

Sendo muito franco, é um dos mais preferidos, por isso está nessa série de postagens. É perto dos livros que me sinto acolhido e isso me ajuda muito a escrever. Acho que o ponto chave da questão nem é tanto o espaço, mas o fato de estar envolto de livros. É por isso que minha mesa tem sempre uma estante, para abrigar livros queridos, mesmo que esses não venham me ajudar na escrita.

É uma espécie de inspiração, de meta de escrita. É a vontade de continuar ao olhar para grandes autores como Machado de Assis, Oscar Wilde e muitos outros que habitam muitas estantes. Acredito que eles sussurram palavrinhas mágicas que me ajudam, dando coragem, inspiração…

Uma vez eu precisava escrever um conto para concorrer em um concurso e não tinha um lugar para escrever, pois estava na rua. Fiquei imaginando onde escrever e lembrei que o prédio da minha antiga faculdade tinha uma biblioteca, mesmo essa sendo voltada para assuntos medicinais ou administrativos. Escrevi durante quatro horas e consegui concluir meu conto de natal. Sai de lá e pensei… Vou voltar mais vezes. Nunca voltei, pois acho que os “negócios” confundiram minha mente.

Desde então, resolvi estabelecer que, sempre ao escrever, eu precisaria estar em qualquer lugar onde tivesse estantes e livros, pois, assim, conseguiria ter melhores resultados.

E como fazer isso se em alguns lugares não existem livros?

A resposta é simples: é só carregar sempre um livro na mochila! Você nunca estará desamparado, caso tenha essa mania como a minha.

E é isso, caros leitores. Esse é um dos meus “lugares” preferidos para escrever, pois sou um louco cheio de manias.

Espero que se nunca experimentaram, experimentem escrever em uma biblioteca, por exemplo, cercado pelos livros, ou até na companhia de um. Tenho certeza que será uma experiência única e dará bons frutos.

Desejo a todos uma excelente semana, daqui, da minha mesa de mármore.

mv-delgado

Deixe um comentário