Top 5 dos escritores: GRACIELA MAYRINK

TopEscitores

 

Graciela MayrinkA escritora convidada dessa semana é Graciela Mayrink, autora dos livros Até Eu te Encontrar(2013), A Namorada do Meu Amigo(2014) e Quando o Vento Sumiu(2015) e participou de antologias como O Livro Delas(2016) e Contos de Carnaval(2014).

Carioca, morou alguns anos em Viçosa e Lavras, onde ela estudou Agronomia e Fitopatologia, respectivamente. Mais tarde, essas cidades seriam cenários de seus romances.

Antes de escrever seus livro, trabalhou com automobilismo e como assessora de imprensa do projeto social Ideia Fixa.

Para saber mais sobre a Graciela e seus livros, acesse o seu site https://www.gracielamayrink.com.br/, mas antes, confira os 5 livros que ela escolheu especialmente para nós.

 

a_marca_de_uma_lagrimaA Marca de Uma Lágrima 
Pedro Bandeira

Li este livro quando eu tinha uns 12, 13 anos e estava na escola. Foi o livro que li no período escolar que mais gostei e ele me marcou muito. É aquele livro amorzinho, com uma história fofa, linda. Lembro que na época pensei: “Se um dia eu escrever um livro, será este tipo de história”. A Marca de Uma Lágrima determinou o que escrevo hoje.

Dois Garotos Se BeijandoDois_Garotos_Se_Beixando_CAPA
David Levithan

Este livro mexeu comigo de uma forma que às vezes até angustiava. Foi uma leitura emotiva, onde eu me via em conflitos por acreditar que ainda há muito preconceito por aí. E ele fala não apenas disso, mas também de todo tipo de relacionamento (amizade, amor, família). É um livro sobre aceitar os outros como eles são, com uma narrativa que te envolve e não faz querer largar.

os 13 porquesOs 13 Porquês
Jay Asher

Junto com o livro acima, este mexeu comigo também. A história te envolve tanto que depois do livro fechado, ainda ficava pensando nos personagens. É um livro desenvolvido de forma interessante, alternando as narrativas ao mesmo tempo, e traz algo tão em atualidade: julgar as pessoas sem nem conhecê-las. Vale como alerta.

Poesia Numa Hora Dessas?Capa Poesia Numa Hora Dessas
Luis Fernando Verissimo

Um livro divertido, muito divertido! Se você acha que não gosta de poesias, leia este livro e pense novamente. Vale cada página. Verissimo transforma textos conhecidos em ótimas e inteligentes poesias.

O Encontro MarcadoO Encontro Marcado
Fernando Sabino

Meu livro favorito. Ele é especial em várias formas, principalmente porque me ajudou muito quando eu comecei a entrar no mundo da literatura. A narrativa acompanha a vida de Eduardo, da sua infância até se tornar adulto em sua busca para ser um escritor, com uma linguagem fácil e envolvente.

helo-lopes

5 comentários sobre “Top 5 dos escritores: GRACIELA MAYRINK

Deixe um comentário

