Lugares preferidos para escrever: LUGARES QUE TINTILEM

banner

Olá, queridos leitores do Librorum Blog!

Hoje é dia de contar para vocês mais um pouquinho dos lugares que prefiro para escrever. Então vamos lá…

Como disse na postagem anterior, tenho manias e toques com determinadas coisas. Uma dessas manias é de caçar, isso mesmo, caros leitores, caçar um lugar para escrever. Pode ser em qualquer lugar, desde que, dentro de mim, tintile o desejo de escrever. Então esse segundo lugar preferido não é um lugar específico? Isso mesmo!! São lugares que despertam em mim a vontade de escrever.

É muito engraçado.  Eu estou no lugar e sinto um nervoso dentro de mim. Ali penso… Quero escrever aqui. E assim faço. Começo minha empenhada para organizar meu “cantinho” para escrever. Uma vez eu arrumei esse cantinho na lavanderia da minha mãe. Coloquei mesa, luz, minha escultura de uma mulher escrevendo –talvez para inspiração-, coloquei tomadas, para alimentar meu notebook e, por fim, coloquei uma cadeira. Pronto! Tudo estava nos conformes, só faltava eu escrever. E eu escrevi? Não! Demorei tanto que minha mãe desmontou meu acampamento e fiquei sem teto. rsrsrs

Outro episódio foi quando pensei em me libertar e escrever no ar livre. Comecei a fazer a lista dos lugares que seriam ótimos para tal façanha. Museu Imperial, algumas praças, minha casa mesmo, na horta… Mas me dei conta de que teria que andar com uma bateria reserva para meu notebook, pois ele é meio velhinho e requer uma tomada muito perto dele. Rs

Mais um que lembro foi o dia que levei meu notebook para a praia e comecei a escrever três contos. Eles ainda estão em minha cabeça e só não saíram, pois a ideia requer um ambiente de praia. Isso mesmo, tenho esses toques de determinados lugares também, mas falarei deles mais a frente.

Então, caros leitores, esse segundo, ou melhor, segundos lugares são bem loucos, não? Tenho que confessar que prefiro um ambiente fixo, pois sempre que tendo fazer isso em outro lugar, sendo esse externo, o resultado não é muito bom. Daí pode surgir a pergunta: Por que você não escreve no celular ou no tablet? Minha resposta é simples: Não escrevo no tablet, pois o mesmo também é velhinho e descarrega rápido e no celular meus dedos se embaraçam e eu demoro mais corrigindo do que escrevendo.

É isso! Essa pode não ter sido a postagem mais interessante, mas quando fixei o compromisso de escrever sobre os meus lugares preferidos, pensei em falar dos bem sucedidos e dos que dão errado. Mas isso tira a “tintilação” de dentro de mim? Nunca! Acho que, enquanto eu escrever, sempre tintilará dentro de mim um sininho me alertando que o lugar é perfeito para um conto, ou crônica, ou até mesmo uma postagem.

Desejo a todos um caloroso abraço, daqui, da minha mesa de mármore.

mv-delgado

Anúncios

3 comentários sobre “Lugares preferidos para escrever: LUGARES QUE TINTILEM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s